Como fazer seu Convite de Casamento : Dicas para a confecção dos Convites...




O convite para o casamento deve ser simples, folha única ou dupla, variando a qualidade do papel (opaline, tela, linho, vergê) nacional ou importado de acordo com o gosto, de e preferencia branco ou creme.
Deve constar impresso, geralmente em tinta preta e manuscrito, em cima à esquerda o nome do pai e logo abaixo o da mãe da noiva. Na mesma direção a direita o nome do pai e da mãe do noivo.
Para ver muitos modelos veja a matéria :              Convites de Casamento
A data e a hora devem ser escritas por extenso.
Embora ressaltemos que o convite deva ser simples e clássico, é possível optar pelo uso do relevo, com outras cores de tinta.
Na impossibilidade de convidar todos para a recepção - o que seria mais correto - um pequeno cartão impresso deve ser anexado ao convite e mencionando que ela irá acontecer após a cerimônia, caso a festa se esta a todos o texto será indicado no convite.
Os envelopes devem ser sobrescritos à mão, de preferencia por um caligrafo.
Não se usa mais as expressões Ilustríssimo, Excelentíssimo exceto quando o protocolo exigir. É o caso de príncipes, sacerdotes, chefes de estado. Para bispo use Sua Excelência Reverendíssima, no caso de chefe de Estado, use Sua Excelência; para um príncipe, Sua Alteza; para um juiz, Meritíssimo. Em qualquer um dos casos, deve-se escrever por extenso.
Para uma senhora quando se usa o nome de batismo, diz-se Dona, Exemplo: Dona Maria Estela de Melo, e nunca Senhora Maria Estela de Melo. Ou então, quando se dirige ao casal. Senhor Lauro Ferreiro Minhoto e Senhora; Senhor Lauro Ferreiro Minhoto e família.
Os convites devem ser entregues em mãos, com antecedência mínima de 30 dias da data do casamento.
Se precisar enviar pelo correio, deverá ser usado um segundo envelope para o endereçamento, acompanhado de um telegrama.
Nunca use envelope de plástico para entregar um convite em mãos.

Nenhum comentário:

Obrigado pela visita